A Cartuxa de Parma

A Cartuxa de Parma - Stendhal | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Stendhal
DIMENSÃO
12,74 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cartuxa de Parma.pdf
ISBN
9648344840912

DESCRIÇÃO

Escrito em inacreditáveis 53 dias, no final de 1838, “A cartuxa de Parm”a narra as desventuras de Fabrice Del Dongo, um jovem idealista e imaturo que decide se unir ao exército de Napoleão Bonaparte. O notável tratamento dado por Stendhal à batalha de Waterloo, por onde o protagonista vagueia sem saber que está no meio de um acontecimento importante, entusiasmou autores como Liev Tolstói (que assume a influência sobre “Guerra e paz”) e Ernest Hemingway, e logo no lançamento a obra mereceu elogios até do conterrâneo Honoré de Balzac. De volta a Parma, Fabrice reencontra sua tia, a duquesa Gina Sanseverina, agora comprometida com um importante ministro, e acaba interferindo na política local. Uma sequência de amores irresponsáveis, brigas, fugas e processos jurídicos transportam o leitor à Itália do início do século XIX. A prosa ágil de Stendhal e a estrutura episódica da trama dão ainda mais charme às intrigas e conspirações de bastidores, potencializadas por recursos como cartas anônimas e envenenamentos.

Deixou-nos obras magníficas como "O Vermelho e o Negro" e "A Cartuxa de Parma" e uma série de fabulosos contos. Cartuxa de Parma não é um romance histórico, embora pretenda sê-lo, assim como Romeu e Julieta (cuja influência em Cartuxa é profunda). Cartuxa é uma tragédia, ainda que Stendhal, de uma ironia sempre fascinante, jamais se submeta ao sentimento trágico. A CARTUXA DE PARMA.

É considerado por muitos autores como um trabalho seminal ... A Cartuxa de Parma de Stendhal Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A Cartuxa de Parma Avaliação da FNAC «Quantos jovens não sentirão uma subita paixão pelas primeiras páginas de "A Cartuxa de Parma", convencendo-se, de imediato, que é, sem dúvida, o mais belo romance do mundo, reconhecendo nele o romance que sempre quiseram ler e que lhes servirá de pedra de toque para todos os que vão ler depois! Nesta última fase da sua vida, Stendhal produziu alguns dos títulos mais importantes da sua obra.

LIVROS RELACIONADOS