Respiração Artificial

Respiração Artificial - Piglia,Ricardo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Piglia,Ricardo
DIMENSÃO
7,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Respiração Artificial.pdf
ISBN
8209936972681

DESCRIÇÃO

"Dá uma história?", pergunta-se o narrador ao abrir o texto de Respiração artificial. "Se dá, começa há três anos." Em 1976. Não por acaso, o ano em que os militares tomaram o poder na Argentina e instauraram uma ditadura que duraria sete anos, com entre 9 e 30 mil pessoas mortas ou desaparecidas. Com sua ficção, Piglia busca mais do que a verdade: está determinado a dizê-la. Para isso constrói uma trama em que várias histórias e tempos se cruzam, cumprindo a função de camuflar o que o livro realiza: a exposição do arbítrio e da violência em todo o seu horror. Respiração artificial gira em torno dos "papéis de Ossorio": um conjunto de antigas cartas guardadas entre os segredos de uma família poderosa. Regidos pela figura central do narrador Emilio Renzi - o desvendador da verdadeira história do país -, os personagens desse livro polifônico conversam uns com os outros, inclusive em diferentes tempos de ação, utilizando pontes como cartas, jornais, literatura e filosofia. Apontado por cinquenta escritores argentinos como um dos dez melhores romances da história da literatura do país, Respiração artificial recebeu o prêmio Boris Vian de romance em 1981. No Brasil, foi publicado originalmente pela Iluminuras em 1987.

Julia conhece o mergulhador Sileno e seu jeito galanteador faz com que eles se aproximem, causando ciúmes em Dante. Em terra, Leona e Dante se surpreendem com a melhora de Brunover mais.

Para fazer a respiração artificial é preciso: 1) Manter a pessoa deitada de costas no chão. Respiração Artificial book. Read 158 reviews from the world's largest community for readers.

LIVROS RELACIONADOS