A Borra de Café

A Borra de Café - Benedetti,Mario Benedetti,Mario | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Benedetti,Mario Benedetti,Mario
DIMENSÃO
3,70 MB
NOME DO ARQUIVO
A Borra de Café.pdf
ISBN
4991313524421

DESCRIÇÃO

Romance inesquecível, no qual o humor e o amor aos seres humanos se transforma em reflexo de nós mesmos, "A borra do café" consta de 48 fragmentos e de um enigma desenvolvido na imagem misteriosa de uma mulher, na presença de uma figueira e na reiteração, ao longo dos anos, de um horário: 3h10. Benedetti resgata, num espaço de fantasia, os episódios que acompanharam Claudio, o protagonista, durante sua meninice em Montevidéu. As brincadeiras infantis, a cegueira de seu amigo Mateo, a inesperada morte da mãe, a mudança para outro bairro, o novo casamento do pai, a descoberta do amor e do sexo. As diferentes cerimônias das despedidas são retratadas aqui, com mestria inigualável, pelo escritor uruguaio

Na realidade, ele é o nutriente que a planta precisa em maior quantidade, para formar suas células, proteínas, ... A borra de café realmente é composta por uma boa quantidade de nitrogênio, que é um nutriente essencial para as plantas.E também é verdade que a borra é ligeiramente ácida, o que poderia melhorar o solo.Mas ela tem muitas substâncias adicionais que não são benéficas, como a cafeína, por exemplo.Essas substâncias podem atrapalhar a germinação de sementes e o desenvolvimento das ... Além de fazer bem ao nosso corpo, você também pode utilizá-la no cuidado para a casa. A borra de café contém nitrogênio, o que auxilia na eliminação de maus odores.

O adubo com borra de café é uma excelente fonte de azoto incrível para as plantas, e pode ser utilizado como adubo caseiro de diversas formas, sendo na maior parte dos casos, utilizadas directamente em volta das plantas da sua horta ou misturá-las em ... A borra de café produz justamente essa acidez, por isso, usá-la no solo, como ensinamos no tópico anterior, ajuda as plantas a ficarem mais fortes e saudáveis. Dá para aplicar a borra de café diretamente no vaso, ou misturá-la com outros fertilizantes, como farinha de ossos e esterco e adicionar ao solo onde os vegetais serão plantados. A borra de café, aquela que fica no fundo do coador todas as manhãs, é uma riqueza, especialmente em antioxidantes (veja este estudo da Universidade de Navarra sobre o conteúdo de ácidos cafeoilquinicos que são ácidos fenólicos contidos em várias plantas e que possuem importante ação antioxidante)..

LIVROS RELACIONADOS