Estado de Medo

Estado de Medo - Crichton,Michael | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Crichton,Michael
DIMENSÃO
4,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Estado de Medo.pdf
ISBN
3298905164528

DESCRIÇÃO

Sabemos que a natureza pode matar. O que poucos sabem é que idéias idiotas sobre a natureza também podem ser fatiais.Um estudante de dinâmica das ondas e o dono de um estaleiro que aluga submarinos de pesquisa são assassinados sem que alguém consiga justificar o porquê de suas mortes. Enquanto isso, na Malásia, um homem compra equipamentos com objetivos mortais.Nick Drake, presidente do Fundo de Recursos (NERF) - uma organização ambientalista radical -, é o homem por trás desses mistérios. O NERF sobrevive às custas de doações e tem um orçamento anual estipulado em US$ 44 milhões. Para evitar que as doações sejam interrompidas, Drake faz de tudo para gerar na população um estado perpétuo de medo, anunciando eventos climáticos catastróficos. O problema é que as pessoas não estão suficientemente alarmadas. Drake, no entanto, tem um plano: a forçar a natureza a colaborar com ele.

A ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que caracterizam o medo. Pode-se entender ainda o medo enquanto um estado de apreensão, de atenção, esperando que algo ruim vá acontecer. Para além das definições da palavra, o medo é uma sensação. Sentir medo é natural e saudável, afinal, ele costuma nos proteger de algum tipo de perigo e nos afasta de situações em que nos sentimos ameaçados.

Infelizmente, não será porque não pode ser ... Os rohingyas de Mianmar, castigados por anos de conflito, vivem com medo do retorno dos militares ao poder, pois temem mais perseguições em sua região de origem, o estado de Rakhine, do qual ... FoMo, ou Fear of Missing out (medo de ficar por fora), é um termo cunhado na Revolução Tecnológica, mas que sempre esteve entre nós. Aristóteles, Hegel, Darwin, todos que tentaram tirar o ... Alegando 'medo', 23 pessoas se recusaram a tomar a CoronaVac na cidade; 572 já foram imunizadas Com medo do novo coronavírus e de suas mutações, quatro cidades próximas a Araraquara, no interior paulista, também decretaram lockdown.

LIVROS RELACIONADOS