Natan, o Sábio - De Lessing

Natan, o Sábio - De Lessing - Kindermann,Barbara | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kindermann,Barbara
DIMENSÃO
7,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Natan, o Sábio - De Lessing.pdf
ISBN
5320760138609

DESCRIÇÃO

Qual das religiões é a verdadeira? Esta é uma importante questão que ocupou os homens desde sempre e que ainda permanece atual. "Natan, o sábio" também trata desse assunto. A narrativa descreve o modo como o comerciante judeu Natan, o sultão Saladino e um cavaleiro templário superam as diferenças entre judaismo, islamismo e cristianismo. Gotthold Ephraim Lessing foi um dos mais importantes poetas do Iluminismo. É considerado o inovador do teatro alemão e fundador da tragédia burguesa alemã. Seu poema dramático "Natan, o sábio" foi escrito como pano de fundo de seus confrontos com um pastor de Hamburgo. Depois de ver censurados seus textos que criticavam abertamente o dogmatismo e a intolerância desse pastor, Lessing decidiu escrever uma peça teatral para tornar público o seu ideal de um humanismo tolerante. A famosa parábola do anel, que Lessing usou e aprofundou em "Natan, o sábio", é do escritor italiano Giovanni Boccaccio.

... perfeitas condições de uso e têm garantia para vícios de fabricação com o fornecedor. Natan, o sábio Casa de Letras , Gotthold Ephraim Lessing Texto clássico de Gotthold Ephraim Lessing, trata com humanismo a questão da tolerância que envolve a discussão sobre as religiões cristã, judaica e islâmica. Da Companhia de Teatro de Almada e pela mão de Rodrigo Francisco chega-nos um clássico da dramaturgia mundial nunca antes produzido no nosso país: Nathan, O Sábio (1779), de G.E.

Lessing, principal representante do pensamento e da literatura das Luzes na Alemanha. Acima de tudo, um espírito universal. Escrito em 1779, Nathan, o Sábio de Gotthold Ephraim Lessing (1729-1781) é um clássico do teatro, e um dos textos mais representativos do Aufklärung, o Iluminismo alemão, e de resto não só ... Natan, o sábio também .

LIVROS RELACIONADOS