Eminência Parda

Eminência Parda Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Eminência Parda.pdf
ISBN
4324346989290

DESCRIÇÃO

O termo é bem conhecido de historiadores. Trata-se da figura que realmente detém o poder num governo e que prefere uma estratégia de anonimato para não ter que pagar os custos da utilização deste poder. A eminência parda do presidente Jair Bolsonaro transita com desenvoltura no Legislativo, passa por portas palacianas sem agendas e virou alvo de demandas diversas suprapartidárias. Eminência Parda, Juiz de Fora.

Eu já não quero disfarçar mais nada Eu não preciso andar mais escondido Eu não aguento mais ficar calado E nem passar mais desapercebido Não quero ser uma eminência parda E sim uma evidência colorida Não quero ser a sombra em sua estrada E sim o grande amor da sua vida. Eminência parda (no Francês, Eminence Grise) era como chamavam François Leclerc, Marquês de Tremblay (1577-1638), que se retirou da vida mundana e ingressou na ordem dos Capuchinhos com o nome de Père Joseph (Frei José), tornando-se o secretário particular, conselheiro e confidente do Cardeal Richelieu, o verdadeiro homem forte da França de Luis XIII. "Eminência parda é uma expressão francesa que tem um significado provocador, assim como essa canção", Explica Emicida. "De onde emana o verdadeiro poder? Quem nos diminuiu até acreditarmos que o poder e pessoas como a gente eram elementos contrários? É uma música sobre grandeza autêntica". Eminência Parda, Juiz de Fora.

LIVROS RELACIONADOS