Ilusões Perdidas

Ilusões Perdidas - Balzac,Honoré de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balzac,Honoré de
DIMENSÃO
7,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Ilusões Perdidas.pdf
ISBN
9131580079070

DESCRIÇÃO

Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que “Napoleão não conseguiu concluir pela espada”. E, caso esse ambicioso panorama tenha um centro, este necessariamente deve ser “Ilusões perdidas”, o mais extenso dos romances escritos por Balzac. Publicado em três partes entre 1837 e 1843, “Ilusões perdidas” explora com maestria três aspectos fundamentais para compreender a sociedade francesa do século XIX: os jogos de poder e intriga das classes aristocráticas, o contraste entre a vida na capital e na província e o lado sujo — cínico e politiqueiro — da atividade jornalística. Tudo isso através da história do poeta Lucien de Rubempré, que sai da pequena cidade de Angoulême para buscar fortuna e consagração literária em Paris apenas para ver, um a um, seus sonhos caírem por terra.

Inicia-se com a chegada de David Séchard a Angoulême. Ele volta após anos de estudo em Paris. As ilusões perdidas da 'primavera marcelista' Há 50 anos, Marcelo Caetano tornou-se o novo chefe do Governo de Portugal.

Escrito em 1913, O Tempo das Ilusões Perdidas (Le Grand Meaulnes, no original) foi o seu único romance.Viria, contudo, a ser adaptado para duas longas-metragens e considerado um clássico da literatura francesa e mundial. Um ensaio é pouco para discorrer acerca de "Ilusões Perdidas", do francês Honoré de Balzac, de modo que farei uma breve introdução acerca do homem Balzac, acentuando algumas características bem peculiares.A seguir, discorrerei sobre o livro em si, dividindo a narrativa em partes, a ver: a descrição da província francesa Angoulême, e a descrição da capital, Paris. As Ilusões Perdidas É notável quantos democratas, socialdemocratas, esquerdo-progressistas acreditavam no legalismo democrático da oficialidade das forças armadas! O Bosque das Ilusões Perdidas avaliado por quem mais entende de cinema, o público. Faça parte do Filmow e avalie este filme você também. Ilusões Perdidas, de Honoré Balzac.

LIVROS RELACIONADOS