A Ópera Maldita

A Ópera Maldita PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,5 MB
NOME DO ARQUIVO
A Ópera Maldita.pdf
ISBN
7391512216379

DESCRIÇÃO

Nesta obra, o autor narra uma fábula política tingida por tons farsescos em que o representante do Estado decide apresentar a ópera Il birraio di Preston, de Luigi Ricci, na noite de inauguração do teatro de uma pequena cidade. Enxergando essa escolha como uma imposição, os habitantes se revoltam e dão origem a atos de vandalismo que acabam por transformar a história do povoado. Baseado em um inquérito parlamentar sobre a expulsão dos Bourbons da Sicília em 1860, "A Ópera Maldita" é uma ótima oportunidade para quem se acostumou com as tramas policiais de Andrea Camilleri conhecer uma outra faceta do autor - a do inventivo romancista histórico. Como em uma verdadeira ópera, Camilleri se apropria de uma tragédia para transformá-la em uma estilizada e excêntrica comédia. A trama acontece na cidade fictícia de Vigàta - que representa a terra natal do autor, Porto Empedocle. A característica mais marcante do romance está, entretanto, na linguagem. Com sua tradicional ironia, Camilleri brinca com os diferentes dialetos italianos (o romano, o milanês, o piamontês, o toscano) e chega a dar à luz uma espécie de língua particular. Com isso, cada personagem do livro pode ser reconhecido através de uma peculiar maneira de se expressar. A situação cultural, o nível social e as características psicológicas de cada um - dos mafiosos aos homens do governo, passando por artistas e operários - podem ser notados através dos diálogos.

Em 1845, Berlioz estava pronto para trazer Fausto, Primeira Parte à ... A Ópera Maldita [Andrea Camilleri] on Amazon.com.au. *FREE* shipping on eligible orders.

Compre livros raros, esgotados e lançamentos em nossa loja virtual ou física. A Ópera mágica do cantor maldito é o 11º álbum de originais de Fausto Bordalo Dias, editado em 2003. [1]Faixas "O redil (Introdução)" - 2:44 "Era uma vez um cantor maldito" - 4:59 "Num sonho de águas claras" - 4:06 "A Ópera Mágica do Cantor Maldito" marca o ansiado regresso aos trabalhos de originais de um dos mais importantes nomes da música popular portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS