Léxico Familiar

Léxico Familiar - Ginzburg,Natalia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ginzburg,Natalia
DIMENSÃO
9,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Léxico Familiar.pdf
ISBN
3042595772932

DESCRIÇÃO

“Neste livro, lugares, fatos e pessoas são reais. Não inventei nada”, escreve Natalia Ginzburg sobre sua obra mais célebre, Léxico familiar, de 1963. Nos anos 1930, como consequência da criação de leis raciais na Europa, inúmeras famílias foram obrigadas a deixar seu lar, tornando-se apátridas ou sendo literalmente destroçadas pela guerra que se seguiu. É nesse cenário que se inscrevem as memórias de Ginzburg. Nelas, o vocabulário afetivo de um clã de judeus antifascistas se contrapõe a um mundo sombrio, atravessado pelo autoritarismo. Trata-se de uma história de resistência, narrada em tom menor, e, sobretudo, da gênese de uma das escritoras mais poderosas do nosso tempo.“Natalia escreve com precisão e fluidez, com genuíno amor às pessoas e às palavras.” — Alejandro Zambra, em prefácio inédito escrito para esta edição“Uma obra-prima [...] Um romance que apresenta à geração de leitores de Elena Ferrante a incomparável obra de Natalia Ginzburg.” — The New Yorker

O Léxico é um dicionário de português online com mais de 320.000 palavras registadas. Vai encontrar aqui de forma gratuita milhares de significados, definições, sinónimos e antónimos de vocábulos da língua portuguesa. Lendo Léxico Familiar hoje, é impossível não pensar em Elena Ferrante, que, com sua Tetralogia Napolitana, é uma espécie de herdeira de Ginzburg.

As memórias de sua convivência em uma família burguesa, letrada e judia, em meio ao fascismo e à Segunda Guerra Mundial, são narradas em estilo minimalista. Léxico Familiar é uma livro que foi desenvolvido e construindo através da memória da linguagem íntima, do dialeto particular e é uma história de amor pela palavra, escrita e falada. Aos apaixonados por histórias simples e realista a leitura vale muito a pena.

LIVROS RELACIONADOS