Edição antiga - Trash - Nova Ortografia

Edição antiga - Trash - Nova Ortografia Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,26 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Trash - Nova Ortografia.pdf
ISBN
4637051760512

DESCRIÇÃO

Não por acaso. Raphael, Gardo e Rato são adolescentes que vivem e trabalham no lixão de Behala, situado em um país de terceiro mundo não nomeado, mas que poderia ser qualquer um da América Latina. A ocupação deles é revirar o lixo em busca de plástico e papel, de onde tiram o sustento da família. Dia após dia, sabem exatamente o que encontrarão: barro e mais barro. Ainda assim, sempre esperam por algo surpreendente, que altere essa difícil realidade. Até que eles enfim têm um dia de sorte - mas o bilhete premiado se mostra muito mais perigoso do que parecia. O segredo está em uma bolsa encontrada em meio ao lixo, contendo um documento, algum dinheiro e uma chave dourada que pode abrir todas as portas da miséria que os enclausura - ou fechá-las para sempre.

acha a reforma inútil e rebate um argumento político muito citado pelos defensores da nova ortografia: a de que o ... olhar para a estante de um dia para o outro e perceber que tudo que está ali está grafado à maneira antiga.

3 Nota: em caso de dúvida sobre as palavras utilizadas neste guia, consultar o glossário final. priberam.pt flip.pt A adopção desta nova ortografia não se fez sem resistências em Portugal, mas a maior polémica em seu torno estalou no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS