Rimbaud , o Filho

Rimbaud , o Filho PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
10,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Rimbaud , o Filho.pdf
ISBN
7425997551917

DESCRIÇÃO

Biografia ou hagiografia de Rimbaud? Nenhuma das alternativas. Piere Michon, estilista e poeta da prosa, apresenta um jogo vertiginoso de possibilidades sobre um poeta impossível: Arthur Raimbaud. O leitor é tragado pela sedução da linguagem e pela convulsão de imagens semeadas como iluminações em páginas nunca vazias. Com Rimbaud, o filho, a Editora Sulina, já acostumada a lançar extraordinários malditos, abre a coleção Filhos de Rimbaud. Numa perspectiva radical, os textos, o corte, a grande viagem, sem utopias requentadas nem moralismo consolador. Ninguém melhor do que Michon, leitor de outro Rimbaud, além do mito e aquém da história, para inaugurar uma série destinada aos errantes.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Biografia ou hagiografia de Rimbaud? Nenhuma das alternativas. Pierre Michon, estilista e poeta da prosa, apresenta um jogo vertiginoso de possibilidades sobre um poeta impossível: Arthur Rimbaud.

[ 3 ] [ 4 ] Em maio de 1871, Rimbaud enviou uma carta importante para Izambard. O poeta consegue estabelecer um chocante contraste entre a mansidão da natureza e o horror da guerra, sem jamais escrever a palavra "morte". Em "Primeira Tarde", outro poema ao lado, tem-se a faceta do Rimbaud erótico, brincalhão — num poema que deve ter sido bem escandaloso em sua época. Mme Verlaine: Adiantada no casamento, consegue ter um filho.

LIVROS RELACIONADOS