O Pássaro da Dor

O Pássaro da Dor PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,23 MB
NOME DO ARQUIVO
O Pássaro da Dor.pdf
ISBN
7587689985563

DESCRIÇÃO

Ambientado no final do século XVIII, em Nápoles, este romance de Anna Maria Ortese autora inédita no Brasil, parece tratar, no início, de conflitos perfeitamente ajustados aos cânones da moderna literatura ocidental. Mas logo essa impressão é substituída por algo mais rude, menos domesticado: na superfície, encontramos a paixão de três homens pela mesma mulher; no subterrâneo, um mundo de decadência e horror, de pequenas deformações e tormentos, de seres que não são o que parecem ser, de visões mágicas, de estranhos filhos da natureza. Enquanto isso, o pássaro da dor emite seu canto -- ´feito uma lembrança ou um prolongado e inútil apelo, que não se entende se de amor ou de morte´.

Como acontece com a protagonista deste livro, que acompanhamos dos 8 aos 52 anos. Pense num pássaro morto. Durante 165 páginas lágrimas tímidas, pela verdade, pela semelhança, pela dor.

O livro traz dez histórias que possuem uma única semelhança: pessoas que se dão conta da verdade, que param para pensar no mundo, na sua própria ... Primeiro romance da paulistana vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2018. Pense num pássaro morto.

LIVROS RELACIONADOS