O Evangelho de Judas

O Evangelho de Judas Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,37 MB
NOME DO ARQUIVO
O Evangelho de Judas.pdf
ISBN
5581887035624

DESCRIÇÃO

Mistério, fé, identidade, traição, amor e sexo. Com estes elementos, Simon Mawer criou uma intriga palpitante, que deixa o leitor com fôlego suspenso até as últimas páginas deste magnífico romance. Leo Newman, um padre católico americano, tem sua rotina de estudioso da Bíblia, em Roma, violentamente abalada ao se deparar com um manuscrito encontrado em Jerusalém, cujo conteúdo pode simplesmente minar os fundamentos da cristandade. Integrando uma equipe internacional de decifrar os fragmentos descobertos, padre Leo Newman vai a Jerusalém, onde defronta-se com a versão de Judas Iscariotes sobre o martírio de Cristo, um documento que, se autêntico, pode ter imensas conseqüências, pois nega a ressurreição de Jesus. A responsabilidade de comprovar a veracidade do manuscrito, porém, não é a única provação de padre Newman. Ao mesmo tempo que vive uma crise de vocação, ele envolve-se cada vez mais com Madeleine Brewer, uma mulher casada com um diplomata, seu amigo. No meio deste redemoinho, ainda rememora a trágica história de sua mãe, vivendo uma relação adúltera durante a Segunda Guerra Mundial.

Nestas páginas, Judas não é o traidor de Jesus, mas sim seu mais fiel amigo e discípulo. É Judas a pessoa a quem foi pedido o maior de todos os sacrifícios - entregar Jesus para seus inimigos. O EVANGELHO DE JUDAS INTRODUÇÃO: O COMEÇO O relato secreto da revelação, que Jesus falou em conversa com Judas Iscariotes, durante uma semana, três dias antes de que ele celebrasse a Páscoa.

Quando Jesus apareceu na Terra, ele executou milagres e grandes maravilhas para a salvação da humanidade. Em 178 d.C., o bispo Irineu de Lyon resolveu unificar a Igreja. Para tanto, determinou que eram apenas 4 os evangelhos que narravam a verdadeira história do nazareno.

LIVROS RELACIONADOS