O Anel Do General

O Anel Do General - Lagerlöf,Selma Lagerlöf,Selma | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lagerlöf,Selma Lagerlöf,Selma
DIMENSÃO
11,56 MB
NOME DO ARQUIVO
O Anel Do General.pdf
ISBN
6697716329512

DESCRIÇÃO

Primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel de Literatura (1909), a sueca Selma Lagerlöf (1858-1940) é dona de uma narrativa vívida e repleta de colorido, remetendo às tradições populares de seu país e às histórias que ouvia quando criança. Este “O Anel do General” traz uma ficção ao redor da lenda relativa ao anel do general Bengt Löwensköld, uma joia rara recebida do próprio rei e que foi enterrada com seu dono – até um dia em que o túmulo é reaberto… O tempo todo na obra de Selma Lagerlöf somos brindados com a presença de uma voz narrativa calorosa e capaz de prender a atenção até o fim. “O Anel do General” representa mais uma vitória da arte de narrar, transmitindo aos leitores uma aventura na qual a história se liga à observação da própria vida.

O anel de vedação oring foi desenvolvido para acentuar a fenda e a compressão enquanto sejam montadas 2 ou mais partes. Sauron, o Senhor do Escuro, criou em segredo um outro anel, o Um Anel, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais anéis forjados pelos elfos. O poder do Um Anel estava ligado à natureza maligna de Sauron, embora ele se manifestasse de diferentes maneiras de acordo com seu portador. O general Pazuello, com cervical flexível, é um exemplo de submissão, o que garante a longevidade na boquinha do poder.

O Anel dos Löwenskölds, romance de Selma Lagerlöf, conta uma história que a princípio parece prosaica, ao falar de um anel que um antigo rei sueco, Carlos XII, deu a um general de uma região do interior do país. Primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel de Literatura (1909), a sueca Selma Lagerlöf (1858-1940) é dona de uma narrativa vívida e repleta...(O Anel Do General) Abstract. Este artigo examina a novela O Anel do General da autora sueca ganhadora do prêmio Nobel Selma Lagerlöf a partir de uma discussão a respeito dos conceitos de informação, memória e narrativa tais quais localizamos no Ensaio sobre o Narrador de Walter Benjamin. O General Löwensköld, foi um tremendo herói de guerra mas com a idade os feitos de violência pesam-lhe na memória e decide fazer-se enterrar com o valioso anel que o rei lhe tinha dado por recomepnsa dos seus feitos.

LIVROS RELACIONADOS