O Americano Tranquilo

O Americano Tranquilo - Greene,Graham | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Greene,Graham
DIMENSÃO
7,79 MB
NOME DO ARQUIVO
O Americano Tranquilo.pdf
ISBN
6960988863632

DESCRIÇÃO

Durante a Guerra da Indochina (1946-1954), o repórter britânico Thomas Fowler conhece, em Saigon, Alden Pyle, jovem americano idealista e impetuoso, enviado em uma missão misteriosa ao Vietnã dominado pelo confronto entre tropas francesas e guerrilheiros comunistas. Experiente e cético, o correspondente de guerra simpatiza com esse “americano tranquilo”. Apesar do interesse mútuo, surge um decisivo foco de discórdia: Pyle apaixona-se por Phuong, a bela amante vietnamita de Fowler, cuja mulher está em Londres.Tendo como tema central um triângulo amoroso, “O americano tranquilo” é um romance em que as rivalidades pessoais — e sexuais — reverberam as disputas políticas. Essa confluência entre o público e o privado, entre as movimentações geopolíticas e as táticas de guerrilha das relações afetivas, permite a Graham Greene fazer uma crítica das ideologias que contaminam os laços sociais e levam a disputas homicidas. Mestre na arte de transformar tramas de suspense e espionagem em meditações sobre o Mal e a condição humana, o escritor inglês cria um enredo em que as tensões ganham caráter simbólico e estão impregnadas por visões de mundo antagônicas. Para muitos, “O americano tranquilo” é um livro profético: publicado em 1955, já trazia uma visão muito clara do papel que, após a derrota da França, os Estados Unidos assumiriam com a eclosão da Guerra do Vietnã (1959-1973). Mais que isso, é marcante a complexa composição da trama, iniciada com um assassinato que vai determinar o destino do triângulo amoroso. Publicado em 1956 e duas vezes adaptado para o cinema, o romance é considerado, por sua investigação da inocência e da moralidade em um país em guerra, um dos clássicos do século XX.

[4] O Americano Tranquilo é um dos grandes romances com a guerra do Vietname como pano de fundo. Contudo, antecipa, através da sua personagem principal, Alden Pyle, um agente da CIA, o que posteriormente veio a ser a intervenção norte-americana naquele país do Extremo Oriente.br> Livro sobre a guerra mas que se não detém em descrições ... - O orçamento de O Americano Tranquilo foi de US$ 30 milhões;- Refilmagem de Um Americano Tranquilo (1958).

Mankiewicz que foi estreado en 1958. É a primeira adaptación ó cinema da novela The Quiet American de Graham Greene, [2] e o primeiro achegamento estadounidense á xeopolítica de Indochina.

LIVROS RELACIONADOS