Eurico; O Presbitero

Eurico; O Presbitero - Herculano,Alexandre | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Herculano,Alexandre
DIMENSÃO
9,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Eurico; O Presbitero.pdf
ISBN
3574536505220

DESCRIÇÃO

Com a invasão sarracena, Eurico abandonou o hábito para tornar-se um militar; converteu-se, então, num misterioso Cavaleiro Negro, que notabilizava por suas façanhas militares e pelas canções que faz. Eurico, o Presbítero, considerado pelo próprio autor uma «crónica-poema, lenda ou o que quer que seja», narra a história do amor impossível de Hermengarda e Eurico. Na Espanha visigótica do século VIII, Eurico, que outrora reprimira rebeliões na Cantábria, entrega-se ao sacerdócio por não poder desposar… Em 1844, criou o primeiro super herói nacional: Eurico, um presbítero de Carteia (perto de Gibraltar) que se tinha refugiado no sacerdócio para fugir a um desgosto de amor, no século VIII.

Como referenciar: Eurico, o Presbítero in Infopédia [em linha]. EURICO, O PRESBÍTERO Alexandre Herculano Prólogo do autor Para as almas, não sei se diga demasiadamente positivas, se demasiadamente grosseiras, o celibato do sacerdócio não passa de uma condição, de uma fórmula social aplicada a certa classe de indivíduos Eurico, o presbítero O romance Eurico, o presbítero (1844), de Alexandre Herculano, é ambientado no século VIII e se inicia com a narração da luta entre godos e mouros na península Ibérica. Eurico, o presbítero de Carteia, é o Cavaleiro Negro, salva Hermengarda no derradeiro instante e foge com Hermengarda desmaiada. Quando, finalmente, Eurico e Hermengarda se encontram sós e em segurança, ambos constatam a impossibilidade trágica da sua união - Eurico é sacerdote. possível unir o movimento romântico às suas principais características: busca do nacionalismo, exaltação das personagens históricas, culto à Natureza, supervalorização do amor e da religiosidade.

LIVROS RELACIONADOS