Era Perto De Naulila

Era Perto De Naulila - Pires-De-Carvalho,António | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pires-De-Carvalho,António
DIMENSÃO
12,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Era Perto De Naulila.pdf
ISBN
3967733499242

DESCRIÇÃO

Quando ao fim de uma tarde que a Primavera acabada de se fazer anunciar trouxera amena, Augusto Cristoforo Amoy Tomati Serra a completar dez anos de vida naquele dia 8 de Abril de 1961 se encontrava sentado ao lado de seu Avô paterno, Major na reforma, a beber um refresco numa das esplanadas que naqueles anos distantes se espraiavam num alegre corrupio desde a Praça dos Restauradores pela Avenida da Liberdade acima visitando a Estátua aos Heróis da Grande Guerra e terminando o seu passeio num convite ao Marquês de Pombal que do alto do seu pedestal e sempre acompanhado do seu fiel Leão mirava a Avenida e ao fundo o Rio Tejo parecendo querer proteger os transeuntes da bela e pitoresca cidade de Lisboa que por ali iam deambulando, mal poderia adivinhar que um dia, ele próprio, ali sentado de calções, manuseando um carrinho da Dinky Toys que tinha recebido de presente no aniversário, e absorvendo as histórias mirabolantes dos ilustres presentes que tal como seu Avô haviam sido condecorados em combate, que também ele, mas então empunhando uma metralhadora, viria a tomar parte activa em situações semelhantes às que ali eram narradas e precisamente no mesmo palco que no momento se discutia: Naulila, Angola.

... ocupando depois o forte de Cuamato, que era o seu objetivo. A força militar sul-africana era, desde 1912, formada por uma força regular de artilharia e cinco regimentos de infantaria montada, apoiada por uma força em "part-time", a Active Citizen Force (ACF) na qual, todos os homens entre os 16 e os 25 anos eram inscritos e de onde podiam ser escolhidos, no caso de não existirem voluntários suficientes para formar os batalhões de tropas regulares. Hans Schultze-Jena (Jena, 12 de dezembro de 1874 — Naulila, Angola, 19 de outubro de 1914) foi um jurista, juiz e administrador colonial em Outjo, ao tempo no Sudoeste Africano Alemão, hoje Namíbia, cuja morte num conflito com tropas portuguesas foi o casus belli para o conflito fronteiriço entre as forças portuguesas em Angola e as forças de defesa do Sudoeste Africano Alemão que teve ... Quant als alemanys, l'únic guany d'aquesta victòria va ser la vanitosa satisfacció de vèncer als portuguesos.

António Pires de Carvalho (Autor) Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato PROMOÇÃO EXCLUSIVA ONLINE: GIFT 1 € Quando ao ... Destacamento de Naulila O destacamento de Naulila, sob o comando do tenente Lu s de Cam es, do 3. esquadr o de cavalaria 9, saiu do Humbe pelas 7 horas do dia 12 de Agosto, atingindo o vau de Calueque pelas 14 h.

LIVROS RELACIONADOS