Um Domingo para Sempre

Um Domingo para Sempre - Japrisot,Sébastien | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Japrisot,Sébastien
DIMENSÃO
10,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Domingo para Sempre.pdf
ISBN
7376902492596

DESCRIÇÃO

Eram cinco soldados franceses condenados à morte pelo conselho de guerra por terem se automutilado. Cinco soldados que foram lançados na neve, numa noite de janeiro de 1917, em frente à fronteira inimiga, para que fossem mortos. Durante uma noite e um dia inteiros, tentaram desesperadamente sobreviver. O mais jovem chamava-se Manech. Ainda não completara 20 anos. Depois da guerra, Mathilde (estrelada por Audrey Tautou no filme "Eterno Amor", de Jean-Pierre Jeunet), que ama Manech com um amor a toda prova, vai lutar para reencontrá-lo, vivo ou morto, e levará até o fim a insensata esperança que a carrega. O livro tem um início notável, é implacável na denúncia à burocracia e ao cinismo das autoridades militares, e é encerrado exatamente no ponto em que começou ("cinco soldados franceses aqui repousam / mortos com os sapatos nos pés / perseguindo o vento / onde fenecem as rosas / há muito tempo"). Tocante e perturbador, "Um Domingo para Sempre" surgiu de episódios da Primeira Guerra Mundial contados ao escritor Sébastien Japrisot por seu avô. Narra o que é comum a todas as guerras: a luta desesperada da busca por uma ausência presente. Mathilde, a viúva branca, amava Manech acima de tudo e dedicará a sua juventude a encontrar o seu amor vivo ou morto. Porque, apesar das guerras, o amor é assim!

Narra o que é comum a todas as guerras: a luta desesperada da busca por uma ausência presente. Outros exemplares de Um Domingo para Sempre Outros livros de Sébastien Japrisot Outros livros editados por Relume Dumará Outros livros a R$ 5,00 * valor de frete válido para todo o território nacional ** parcelamento no cartão de crédito com juros de 2,99% a.m. *** este vendedor oferece frete grátis a partir de R$ 900,00 em livros Um domingo para sempre Hoje vai ser daqueles dias cujos pequenos detalhes vão fervilhar na sua memória pelo resto dos tempos Um Domingo para Sempre Sébastien Japrisot .

Procure sempre o melhor para os seus dias e saiba escolher os melhores caminhos para seguir, faça desse domingo um dia mágico e iluminado, sem encher a cabeça com besteiras. Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40 graus, ... Na sexta se amam, no sábado se odeiam, no domingo fazem as pazes, na segunda prometem nunca mais se ver.

LIVROS RELACIONADOS