O Visconde Partido ao Meio

O Visconde Partido ao Meio PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,59 MB
NOME DO ARQUIVO
O Visconde Partido ao Meio.pdf
ISBN
1719451976979

DESCRIÇÃO

"O Visconde Partido ao Meio", publicado originalmente em 1952, veio a compor com O cavaleiro inexistente e O barão nas árvores uma trilogia a que Italo Calvino (1923-85) chamou de Os nossos antepassados, uma espécie de árvore genealógica do homem contemporâneo, alienado, dividido, incompleto. É a história de Medardo di Terralba, o voluntarioso visconde que, na defesa da cristandade contra os turcos, leva um tiro de canhão no peito, mas sobrevive, ficando absurdamente partido ao meio. A metade direita atormentada pela maldade, e a esquerda, pela bondade. ´Ainda bem que a bala de canhão dividiu-o apenas em dois´, comentam aliviadas suas vítimas.

Enredo. Este artigo ou secção ... O visconde partido ao meio tormina com o narrador escondido "no bosque para [se] contar historias" e subitamente dando-se conta de que suas criacoes ficcionais desapareceram, deixando-o "neste nosso mundo cheio de responsabilidades e de fogos-fatuos" (calvino, 1996, p.

Esta ferida se caracteriza por ele ser literalmente dividido em duas partes. O visconde partido ao meio - Ítalo Calvino O visconde Medardo di Terralba sai de suas terras acompanhado de seu escudeiro, Curzio, para colocar sua espada a serviço da majestade, contra os turcos, numa batalha que se estende pelas terras da Boêmia. A impagável alegoria de um visconde que, em guerra, é dividido ao meio por uma bala de canhão. As duas metades - uma, malvada ao extremo; a outra, boa até o fastio - voltam a seus domínios para atormentar os súditos.

LIVROS RELACIONADOS