A Máquina de Xadrez - Nova Ortografia

A Máquina de Xadrez - Nova Ortografia - Löhr,Robert | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Löhr,Robert
DIMENSÃO
3,16 MB
NOME DO ARQUIVO
A Máquina de Xadrez - Nova Ortografia.pdf
ISBN
2577388418888

DESCRIÇÃO

Uma das principais revelações da literatura alemã contemporânea, Robert Löhr inspirou-se em uma incrível história verídica sobre um invento lendário que pôs em xeque a nobreza europeia. No século XVIII, o barão Wolfgang von Kempelen encantou o continente europeu com sua invenção, uma máquina de xadrez. Um invencível boneco vestido de turco derrotava qualquer ser humano que o desafiasse. Durante alguns anos, o mistério persistiu. Ninguém suspeitava que um anão escondido sob as engrenagens da máquina fosse o responsável pelas jogadas geniais. Mas após a morte de uma bela aristocrata em circunstâncias suspeitas, o criador e sua criação envolvem-se em uma série de intrigas e traições. Das prisões de Veneza à corte imperial de Viena, dos palácios da nobreza de Pressburg às vielas do bairro judeu, A máquina de xadrez é uma trama de tirar o fôlego.

3. NOME N.º TURMA DATA - - A Grande Aventura Português 4.° ano Autoria: Rafael Pereira e Tiago Castro 19 FICHA N.º 2 DE ORTOGRAFIA Imita os percursos.

Era um autômato vestido de turco, invencível diante de um tabuleiro de xadrez. O mistério persistiu até descobrirem que um anão, responsável pelas jogadas geniais, escondia-se dentro da máquina.

LIVROS RELACIONADOS