O Vermelho e o Negro

O Vermelho e o Negro - Stendhal | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Stendhal
DIMENSÃO
9,13 MB
NOME DO ARQUIVO
O Vermelho e o Negro.pdf
ISBN
7017073403618

DESCRIÇÃO

Stendhal, pseudônimo de Marie-Henri Beyle, torna-se um escritor de cunho realista a fim de expressar seu mal-estar diante do mundo pós-napoleônico. O vermelho e o negro, publicado em 1830, é um romance histórico e psicológico que se passa na França, durante a Restauração. Dividido em duas partes, a primeira nos apresenta Julien Sorel, um jovem imprevisível e ambicioso que vive na pequena cidade de Verrières. A segunda parte narra a vida de Sorel em Paris. Com personagens intrigantes e enigmáticos, Stendhal nos revela as condições econômicas, a situação política e a estratificação social desse período francês.

Foi o seu segundo romance (o seu outro grande romance de referência, "A Cartuxa de Parma", é... Nesta última fase da sua vida, Stendhal produziu alguns dos títulos mais importantes da sua obra. Quando morreu, no dia 23 de março de 1842, Stendhal estava de licença em Paris.

A saga romântica de Julien Sorel, o filho detestado de uma família de camponeses, e suas "eternas e definitivas" amadas sra. De Rênal e Mathilde de La Mole é um livro marco na arte de escrever e do romance, além de retratar como ... 3.

LIVROS RELACIONADOS