Este É o Meu Corpo

Este É o Meu Corpo - Melo,Filipa | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Melo,Filipa
DIMENSÃO
8,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Este É o Meu Corpo.pdf
ISBN
4730597941852

DESCRIÇÃO

Numa cidade de província, noite escura, enquanto a água fustiga as pedras nas margens do rio, é encontrado um corpo virado do avesso, irreconhecível, sem formas e sem rosto, ao mesmo tempo belo e repugnante. Coma solenidade exigida a um ato religioso, com a violência de uma violação, com a ternura de uma carícia, esse corpo desvelado através dos cortes profundos do bisturi de um médico-legista obcecado com os segredos que lhe contam os seus mortos. "Este é o Meu Corpo" arrasta-nos para uma viagem apaixonante ao fundo de nós mesmos, transportados pelo estilo claro , profundo e cirúrgico de uma autora que promete deixar marcas na nova literatura portuguesa.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. King James Bible And he took bread, and gave thanks, and brake it , and gave unto them, saying, This is my body which is given for you: this do in remembrance of me. a) "Isto é o Meu Corpo (e isto é o Meu Sangue)"; b) "Fazei isto em memória de Mim." A primeira destas frases é relativa à doutrina da transubstanciação; a segunda é a que, propriamente, institui a Missa como um memorial permanente da Morte e Ressurreição de Cristo. É o Meu corpo: tomai e comei É o Meu sangue: tomai e bebei, Porque Eu sou a vida, porque Eu sou o amor! Ó Senhor, faz-nos viver no Teu Amor.

Sempre que este pão tomais e deste cálice bebeis, Até que o Senhor volte, Sua morte anunciais. Quem tomar indignamente este santo alimento, será réu do Corpo e Sangue do Senhor.

LIVROS RELACIONADOS