O Deus das Pequenas Coisas

O Deus das Pequenas Coisas Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,51 MB
NOME DO ARQUIVO
O Deus das Pequenas Coisas.pdf
ISBN
1947001566016

DESCRIÇÃO

Essa história começa no estado de Kerala, no Sul da Índia, onde coabitam grandes fés: cristianismo, hinduísmo, islamismo e marxismo. Ali, em 1969, na estrada para Cotchim, um Plymouth azul fica retido no meio de uma manifestação de trabalhadores. No carro estão os gêmeos Rahel e Estha, então com sete anos - e assim começa sua história. Os dois crescem entre caldeirões de geléia de banana e pilhas de grãos de pimenta, na fábrica da avó cega. Armados da inocência invencível das crianças, tentam inventar uma infância à sombra da ruína que é sua família - a mãe, a solitária e adorável Ammu, o delicioso tio Chacho, a inimiga Baby Kochamma e o fantasma de uma mariposa que um dia pertenceu a um entomologista imperial. Rahel e Estha descobrem que As Coisas Podem Mudar num Só Dia, que as vidas podem ter seu rumo alterado e assumir novas - e feias - formas. Descobrem que elas podem até cessar para sempre.

A histórias dos gémeos Estha e Rahel, nascidos em 1962, por entre notícias de uma guerra perdida. O Deus das Pequenas Coisas de Arundhati Roy Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. O Deus das pequenas coisas Sendo muitas as recordações, elas centram-se nas pequenas coisas, nos detalhes ínfimos e íntimos: o gira-discos de plástico, o Ford Cortina bege da família, os ... O Deus das Pequenas Coisas é a história de três gerações de uma família da região de Kerala, no sul da Índia, que se dispersa por todo o mundo e se reencontra na sua terra natal.

Deus é uma coisa grande e está sempre em controlo. O deus das pequenas coisas pode ser a forma como as crianças vêem as coisas ou a vida dos insectos nos livros, os peixes ou as estrelas - é um não-aceitar do que pensamos ser as fronteiras dos adultos", explica Roy.E mais não digo. Passaram exatamente 20 anos desde que "O Deus das Pequenas Coisas" (em Portugal editado pela Bis) chegou às lojas e os leitores se apaixonaram pelas três gerações da mesma família espalhadas pelo mundo que depois se reencontram em Kerala, na Índia.

LIVROS RELACIONADOS