Alguém Viu Passar Uma Imaginação ?

Alguém Viu Passar Uma Imaginação ? - Wider,Maria Célia | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wider,Maria Célia
DIMENSÃO
7,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Alguém Viu Passar Uma Imaginação ?.pdf
ISBN
4856369309623

DESCRIÇÃO

Um livro para crianças que imaginam. É um roteiro para conhecer o mundo por meio da imaginação, de forma divertida e livre, através das aventuras cotidianas do irmãos Pétros, Fílipos e Cloé. Crianças que imaginam e se relacionam com todas as coisas por meio da imaginação são os personagens de "Alguém Viu Passar Uma Imaginação?" O cotidiano infantil é abordado de forma inusitada e questões sérias são tratadas com descontração e leveza, como numa brincadeira de crianças, instigante e divertida.As crianças perguntam à própria morte se a morte dói; acompanham o nascimento da irmã e perguntam para que serve um bebê; tentam descobrir as diferenças entre meninos e meninas; querem saber porque os adultos podem tudo.As respostas são dadas a partir das próprias coisas. Um piano explica que desafinar é como ficar doente "a gente quer falar uma coisa e sai outra"; um espelho se gaba de poder ter o mundo todo em si; um caminho filosofa sobre o permanente e o passageiro. As crianças dialogam - e brigam- com uma gramática, aprendem com um dicionário. Encontram o tempo, a memória e o esquecimento.Ao ouvirem música, por exemplo, eles o fazem de maneira especial. "Pétros gostava de olhar todos os sons com atenção: via o tamanho deles, a velocidade com que se moviam e as cores. Já Fílipos sempre começava a mexer o corpo, acompanhando o ritmo de tudo que ouvia. Dançava o canto do passarinho, a freada do carro, o apito do guarda. Na imaginação dos irmãos, tudo era música, para ver ou para dançar."

Sociologia, Porto Alegre: Artmed ... Portanto, usar a imaginação é uma forma única de se divertir e conseguir passar o tempo de maneira prática, além disso, o que se pensa jamais será usado contra você mesmo, sem provas para o crime de imaginar, por exemplo, um mundo melhor, uma vida mais feliz e sem violência, as possibilidades de amar alguém legal e tudo o mais. Esses sentimentos ingênuos de amor devem ser um dos monstros que cercam minha imaginação, meu passado. É por isso que tento não me apegar tanto a pessoas do agora, se der vontade de me atirar em alguém, eu me atiro, e amo.

Estoque disponível. 5 x R$ 5 18 sem juros ... Alguém Viu Passar Uma Imaginação?: Maria Célia Wider: 9788511000986: Books - Amazon.ca.

LIVROS RELACIONADOS