Marco Antonio e Cleopatra - Senhores Roma 2

Marco Antonio e Cleopatra - Senhores Roma 2 Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Marco Antonio e Cleopatra - Senhores Roma 2.pdf
ISBN
6314933582510

DESCRIÇÃO

É hora de Marco Antônio relembrar os fatos mais marcantes de sua vida, e ele o faz num tom quase confessional. Nas buscas por seus farrapos de memória, o cônsul detalha acontecimentos que o secretário Crítias vai anotando, sem deixar de intervir na história, acrescentando sua visão particular sobre os eventos em que seu amo esteve envolvido, direta ou indiretamente. do assassinato de César à guerra civil que arrebatou Roma, em meio à caótica disputa política ocasionada pelo vácuo de poder, o cotidiano do Império emerge na reflexão de Marco Antônio. Há muita ação quando o relato é sobre a tentativa de instaurar uma nova República. E também a agitação dos romances de época, quando o foco concentra-se no relacionamento com Cleópatra. Personagens inesquecíveis, alçados à categoria de mito, eles são apresentados ao leitor com grande poder descritivo. Como em todos os volumes da série Senhores de Roma, Allan Massie compõe um quadro do Império Romano de impressionante e envolvente realismo.

Em Roma, o general Marco Antônio tornou-se o cônsul-geral. Marco Antônio (português brasileiro) ou Marco António (português europeu) (83- 30 a.C.; em latim: Marcus Antonius), conhecido também apenas como Antônio, foi um político da gens Antônia da República Romana nomeado cônsul por três vezes, em 44, 34 e 31 a.C. com Júlio César (e Públio Cornélio Dolabela depois de sua morte), Lúcio Escribônio Libão e Otaviano respectivamente. Cleópatra é uma mulher imortalizada pela história e pelo teatro, ela exerceu forte influência sobre os destinos de Roma, graças às relações que ela tinha com Júlio César e Marco António.

Fora do estoque. Marco Antonio e Cleópatra.

LIVROS RELACIONADOS