Henderson, o Rei da Chuva - 25 Anos - Col. Prêmio Nobel

Henderson, o Rei da Chuva - 25 Anos - Col. Prêmio Nobel - Bellow,Saul | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bellow,Saul
DIMENSÃO
3,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Henderson, o Rei da Chuva - 25 Anos - Col. Prêmio Nobel.pdf
ISBN
5842369124773

DESCRIÇÃO

Eugene Henderson é um homem complexo e em plena crise de meia-idade, o que agrava um temperamento turbulento de tendências suicidas. Riquíssimo, descendente de figuras de proa da história dos Estados Unidos, ex-combatente da Segunda Guerra ferido e condecorado, depois de dois casamentos e um punhado de filhos, de conflitos com parentes e vizinhos, de dores de dente crônicas e de incontáveis bebedeiras, ele decide romper com seu passado e empreender uma virada existencial. Parte então para a África, em busca de um novo sentido para a vida. Animado pelo desejo de fazer o bem em meio a tribos afastadas do contato com a civilização moderna, Henderson primeiro se fixa entre os Arnewi e depois entre os Wariri, povos contrastantes que só possuem em comum uma crônica falta de água para a lavoura e o gado. Demonstrando um extraordinário domínio da narração em primeira pessoa, Bellow relata pela voz ao mesmo tempo exasperada e divertida do próprio Henderson os desajustes entre o racionalismo pragmático do personagem e uma África exótica, remota e insondável. Com alguma licença, as aventuras do voluntarioso protagonista podem ser lidas como uma variação irônica e bem-humorada, mas não menos humana, do confronto entre a civilização ocidental e a África selvagem encenado por Joseph Conrad em “Coração das trevas”.

Tradução: José Geraldo Couto Henderson, o Rei da Chuva - 25 Anos -... Com o Menor Preço é No Zoom.

... Se esse foi considerado o melhor romance de ficção norte-americano dos últimos 25 anos então a produção literária nos EUA precisa se repensar muito. Compre Grandes Romancistas Henderson o Rei da Chuva, de Saul Bellow, no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS