Chiquinho (romance)

Chiquinho (romance) Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Chiquinho (romance).pdf
ISBN
5250436326428

DESCRIÇÃO

Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. O romance "Chiquinho", publicado pelo já falecido escritor cabo-verdiano Baltasar Lopes da Silva, constitui "a obra fundadora da literatura" de Cabo Verde, defende o tradutor italiano Vincenzo Barca. Chiquinho é um romance de Baltasar Lopes da Silva, escrito em 1947. É provavelmente a obra de literatura mais conhecida de Cabo Verde, que marcou o início da literatura tipicamente cabo-verdiana, cobrindo temas locais e da cultura crioula, isto no contexto do movimento mais amplo e com o mesmo objectivo, conhecido como Claridade, no qual, além de Baltazar Lopes, participaram Manuel Lopes e ... O livro expõe nuances da vida social na primeira metade do século XX.

Do churrasquinho para a sua mesa, encomende aqui o mais saboroso frango assado de Lisboa! "Chiquinho" (1947) é um romance verdadeiramente cabo-verdiano. Baltasar Lopes (Caleijão, Ilha de São Nicolau, Cabo Verde, 1907 - Lisboa, 1989) romancista, contista, poeta, filólogo e ensaísta.Fez os primeiros estudos em Cabo Verde, licenciou-se em Direito e em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa. Chiquinho, de Baltasar Lopes, é também uma forte denúncia: do abandono a que foram votadas as pessoas de Ca Descrevendo Cabo Verde dos anos 30, Chiquinho resulta não apenas do facto de estar apoiado numa realidade que até esta altura tinha sido deixada de lado pelos escritores do arquipélago, mas sobretudo da demanda da personalidade cultural do povo de Cabo Verde. No ambito da disciplina Metodologia de analise de textos, o docente entergou a mim a tarefa de fazer uma síntese do romance «Chiquinho» de autor Baltasar Lopes.

LIVROS RELACIONADOS