Cartas Chilenas

Cartas Chilenas - Gonzaga,Tomás Antônio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gonzaga,Tomás Antônio
DIMENSÃO
7,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Cartas Chilenas.pdf
ISBN
2156576257931

DESCRIÇÃO

Um dos textos mais importantes da literatura brasileira, especialmente pelo seu valor histórico e documental. Esta é uma obra satírica, composta em versos decassílabos brancos, que circularam em Vila Rica poucos anos antes da Inconfidência Mineira. Revelando seu lado sarcástico, em tom mordaz, agressivo, jocoso, pleno de alusões e máscaras. O autor satiriza ferinamente a mediocridade administrativa, bem como os desmandos dos componentes do governo do Estado das Minas Gerais.

Gonzaga as escreveu no intuito de satirizar seu desafeto político, os desmandos Cartas chilenas, de Thomás Antônio Gonzaga; 40. (FUVEST) As chamadas Cartas Chilenas são obra anônima porque: os originais, assinados pelo autor, perderam-se em um terremoto do Chile.

Denunciava, de maneira indireta, crítica e original, os abusos e desmandos do governador da época. As Cartas Chilenas são 13 cartas escritas por Critrilo (pseudônimo do autor que por muito tempo ficou obscuro) relatando os desmandos, atos corruptos, nepotismo, abusos de poder, falta de conhecimento e tantos outros erros administrativos, jurídicos e morais quanto pudessem ser relatados em versos decassílabos do "Fanfarrão Minésio" ( o governador Luís Cunha Meneses) no governo do ... CARTAS CHILENAS - ANÁLISE As cartas chilenas são poemas satíricos, compostos por treze cartas, que circulou em Vila Rica, no ano de 1788. A omissão da autoria decorre do risco resultante do seu conteúdo.

LIVROS RELACIONADOS