Fascismo Nazismo Integralismo

Fascismo Nazismo Integralismo PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Fascismo Nazismo Integralismo.pdf
ISBN
6726324260634

DESCRIÇÃO

Este livro pretende ser uma introdução ao estudo dos movimentos fascistas. Faremos uma incursão aos anos 20 e 30 do século XX e aos principais centros do que se convencionou chamar de fascismo , a Alemanha e a Itália, além de abordar o caso brasileiro. Procurando mostrar como era o mundo no momento em que o fascismo nasceu e se desenvolveu; apresentaremos as principais características desse movimento, suas idéias e intenções, assim como seus efeitos nos diferentes países em que assumiu o poder.

Gustavo Barroso, responsável pela milícia integralista, tinha no antissemitismo um de seus principais eixos discursivos e era entusiasta do nazismo. Professor de Filosofia O integralismo é um movimento político conservador e de extrema-direita, inspirado em grandes movimentos europeus do mesmo período como o nazismo alemão e o fascismo italiano. Assume como símbolo a letra grega sigma (∑), que significa o somatório, no sentido de soma dos termos infinitamente pequenos. No capítulo da obra Introdução ao Integralismo, de 1936, em que distinguiram o Integralismo do nazismo e do fascismo, Arthur Machado Paupério e J.

Os Integralistas jamais julgaram que o modelo de Mussolini valesse algo para o caso do Brasil, cujo problema sempre foi muito mais complexo do que o da Itália. Cuidamos que um dos grandes males de nosso Brasil e de nossa América tem sido a importação de sistemas estrangeiros que de nada nos servem. Compre Fascismo, Nazismo, Integralismo, de João Fábio Bertonha, no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS