Orfeu, o Encantador

Orfeu, o Encantador - Jimenes,Guy | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jimenes,Guy
DIMENSÃO
4,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Orfeu, o Encantador.pdf
ISBN
9171432736883

DESCRIÇÃO

Uma das mais belas e trágicas histórias de amor de todos os tempos, o mito de Orfeu, o poeta que desce aos Infernos em busca de sua amada Eurídice, é o tema deste novo volume da coleção Histórias Sombrias da Mitologia Grega. Orfeu é um dos heróis gregos mais conhecidos entre nós, talvez pela consagrada versão de Vinicius de Moraes, que transplantou o mito ao Carnaval e aos morros cariocas da década de 1950. Nesta nova adaptação, para o público juvenil, conhecemos a história do inventor da poesia, que, ainda menino, é presenteado pelos deuses com uma lira, instrumento do qual tira os mais melodiosos sons, que o tornam célebre em todo o mundo antigo. Tão célebre que é convidado a participar da expedição dos argonautas, que reuniu os principais heróis gregos da época. Com seu canto, ele os ajuda a resistiràs sereias. Mas é na volta da expedição que Orfeu enfrenta a mais dura prova de sua vida. Encanta-se com a ninfa Eurídice, e os dois se casam. No dia do noivado porém, Eurídice é picada por uma serpente e morre. Desesperado, Orfeu desce aos Infernos — reino do temido deus Hades, de onde ninguém nunca retorna — para trazer Eurídice de volta à vida.

No diálogo "Protágoras", Platão comparou o discurso de Protágoras à voz encantadora de Orfeu. Este foi um célebre aedo da época pré- homérica.

32 04532-002 - São Paulo - SP Quando Orfeu ouviu suas vozes, ele sacou sua lira e tocou uma música cada vez mais alta e bonita, abafando as canções encantadoras das sereias. De acordo com o poeta elegíaco helenístico do século III a.C.

LIVROS RELACIONADOS