Estorias do Musseque (contos)

Estorias do Musseque (contos) Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Estorias do Musseque (contos).pdf
ISBN
2301013181150

DESCRIÇÃO

A sua publicação agora, 40 anos depois de ter sido escrito, revela um Luandino Vieira no seu melhor: um retrato do musseque luandense, retrato físico, paisagístico e humano, que só um grande escritor pode conseguir. Estória do Ladrão e do Papagaio Luandino Vieira Um tal Lomelino dos Reis, Dosreis para os amigos e ex-Loló para as pequenas, vivia com a mulher dele e dois filhos no musseque Sambizanga ∗. As "estórias" de Luuanda retratam as coisas do dia a dia dos musseques angolanos: as histórias das famílias, o ambiente caótico, de confusão, que a própria arquitetura do musseque representa; o confronto de ideias e comportamentos entre novos e velhos e entre pretos e brancos que lá entravam por diversos motivos: inspecionar os andamentos, cobrar as rendas, policiar os desacatos, etc ... Luuanda é um livro de contos do escritor luso-angolano José Luandino Vieira publicado em 1963 pela editora Edições 70 em Lisboa.Este livro é constituido por três estórias: "Vavó Xíxi e seu neto Zeca Santos", "A estória do ladrão e do papagaio" e "A estória da galinha e do ovo".. Luuanda é uma obra histórica, vista como um autêntico livro de rutura com a norma portuguesa na ... Entregas de Moto Táxi para Londrina.

Tal não aconteceu e esta palavra é utilizada atualmente não como sinônimo de história, mas para distinguir a história de fatos reais das histórias das fábulas e contos infantis. ESTÓRIAS DO MUSSEQUE Jofre Rocha no Coisas. Livros Antigos, Livros e Revistas e Vendas na Internet - #220614569 A marginalização também é retratada no segundo conto, "A estória do ladrão e do papagaio", narrada também em um musseque, três homens se associam em roubos de patos e descobrem o valor da solidariedade como válvula de escape da desesperadora situação em que vivem.

LIVROS RELACIONADOS