Mururu no Amazonas

Mururu no Amazonas Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Mururu no Amazonas.pdf
ISBN
6736693358234

DESCRIÇÃO

Mururu é um casquinho, um barco de uma só pessoa que navega como uma folha solta na imensidão das águas da Amazônia. Mururu é o casquinho de uma menina-moça que se apresenta assim: "Sou como meu nome: Andorinha... Vou de rio em rio e, quando o mundo esquenta, me arremesso de barriga na água." Junto com essa menina-amazona, essa mulher-pássaro, o leitor mergulha em uma história que flui com a força e a infinitude do Amazonas. Dorinha deixa a mãe e a casa flutuante em busca do pai, mas quem encontra é Piú, um caboclo, um menino-homem com gosto de fruta e cheiro de terra. Dorinha atravessa o encontro das águas de cristal do Rio Negro com o caldo barrento do Solimões e se torna mulher...

Moléstia intermittente. A Amazonas eu visitei aí em Santos, quando você anunciou no meio do ano passado (se não me engano) mas a "Barreto" ainda não tive a satisfação. Aliás tinha um cargueiro azul claro "enorme" atracado por aí na época que visitei a Amazonas.

Leia também algumas críticas literárias: Nas trilhas da literatura | Blog da Roseana | Machado de Assis Magazine. Permalink Gallery Detetives do Prédio Azul.

LIVROS RELACIONADOS