Memórias Póstumas De Brás Cubas

Memórias Póstumas De Brás Cubas - De Assis,Machado | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Assis,Machado
DIMENSÃO
5,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias Póstumas De Brás Cubas.pdf
ISBN
1498931272098

DESCRIÇÃO

Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no introito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco.

Objetivos. Compreender Memórias Póstumas de Brás Cubas como um romance que ultrapassa as concepções deterministas que vigoravam no final do século XIX, época de publicação do romance. Memórias Póstumas de Brás Cubas é um romance escrito por Machado de Assis, desenvolvido em princípio como folhetim, de março a dezembro de 1881, na Revista Brasileira, para, no ano seguinte, ser publicado como livro, pela então Tipografia Nacional. Machado de Assis - in MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS.

A publicação desse romance é considerada o marco inicial do Realismo no Brasil, e seu autor, por consequência, é reconhecido como o pai de tal movimento em terras brasileiras. Memórias Póstumas de Brás Cubas marca um momento no cenário literário nacional em que Machado de Assis rompe com duas tendências literárias dominantes de seu tempo: a dos realistas que seguiam a teoria de Flaubert, do "romance que narra a si próprio" e que apaga o narrador atrás da objetividade da narrativa; e a dos naturalistas que, na esteira de Zola, pregavam o "inventário maciço da realidade", observada nos menores detalhes. [23] Memórias Póstumas de Brás Cubas é uma obra do escritor brasileiro Machado de Assis.

LIVROS RELACIONADOS