A Era Vargas - Col. Polêmica

A Era Vargas - Col. Polêmica Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
12,66 MB
NOME DO ARQUIVO
A Era Vargas - Col. Polêmica.pdf
ISBN
5124151465418

DESCRIÇÃO

O que foi a Era Vargas? O que tornou Getúlio Vargas a figura política mais popular do país no século XX? Este livro apresenta uma interpretação concisa e equilibrada sobre o homem e o mito Getúlio Vargas ao qual estão intimamente associadas idéias como as de Estado desenvolvimentista, industrialização, nacionalismo, direitos trabalhistas, proteção social, autoritarismo e liderança pessoal. Analisa sua trajetória política, suas iniciativas econômicas e sociais, oferecendo elementos para compreendermos as transformações pelas quais passou o Brasil desde sua chegada ao poder em 1930. Entender a Era Vargas é a melhor forma de refletirmos sobre as questões relativas às reformas do Estado e às diferentes reformas que vêm ocupando a agenda política do país desde a década de 1990.

Pensando nisso, fizemos uma coletânea de 15 questões sobre este assunto para você... a) Getúlio Vargas era visto como o "Pai dos Pobres", uma vez que "presenteou" os brasileiros, em 1943, com a CLT, instituindo os direitos trabalhistas. b) não obstante à sua expressiva importância para a classe trabalhadora, os benefícios assegurados pela CLT não se estendiam ao trabalhador do campo. Neste módulo é analisada a chamada Era Vargas, isto é, os 15 anos ininterruptos de Getúlio Vargas à frente da Presidência da República. Era Vargas - Estado Novo.

Além disso, a situação econômica do país não era boa, fato que gerava muito descontentamento entre a população. Exercícios sobre a Era Vargas Exercícios de História do Brasil Teste os seus conhecimentos a respeito de um dos períodos mais importantes e mais estudados da história brasileira: a Era Vargas, que se estendeu de 1930 a 1945. A Era Vargas (1930 1945)-aulão 1. A Era Vargas (1930-1945)) 2.

LIVROS RELACIONADOS