Igreja e Estado em Tensao e Crise

Igreja e Estado em Tensao e Crise Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Igreja e Estado em Tensao e Crise.pdf
ISBN
7754442908346

DESCRIÇÃO

E, mesmo assim, o catolicismo do "longo século XIX", que terminou em 1958 com a morte de Pio XII, estava desenvolvendo a sua própria modernização ao mesmo tempo em que lutava contra as forças da modernização secularista e totalitária, como aponta ... Capítulo II - Crise do Compromisso do Catolicismo Português com o Estado Novo: p.34: Capítulo III - Sociedade e Igreja, da Ruptura Militar ao "28 de Setembro" p.77: Capítulo IV - A Igreja Católica perante a radicalização do processo revolucionário (Outubro de 1974 a Maio de 1975) p.115: Capítulo V - Da mobilização da Igreja Católica ... Igreja em crise: apocalipse, fim dos tempos, Onze de Setembro Assim falam membros da própria Igreja sobre os conflitos internos entre conservadores e liberais, acirrados pela catástrofe da ... Igrejas em crise. Tweetar.

A Covid-19 fez transparecer a enormidade da crise de autoridade na qual a sociedade moderna e o próprio Brasil se encontram. E quero dar destaque especial, aqui, aos conflitos entre três campos de poder: Estado, Ciência e Igreja - omitindo a imprensa, por ora. Como "não há razão para que a Igreja e o Estado entrem em choque, no exercício legítimo da sua autoridade respectiva, voltados para a missão que Deus lhes confiou" (São Josemaria, Sulco, 301).

LIVROS RELACIONADOS