Os Primeiros Psicanalistas - Vol. I - 1960-1908 - Atas da Sociedade Psicanalítica de Viena

Os Primeiros Psicanalistas - Vol. I - 1960-1908 - Atas da Sociedade Psicanalítica de Viena - Freud,Sigmund | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Freud,Sigmund
DIMENSÃO
7,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Primeiros Psicanalistas - Vol. I - 1960-1908 - Atas da Sociedade Psicanalítica de Viena.pdf
ISBN
3749473654985

DESCRIÇÃO

Traduzida pela primeira vez em português, diretamente do alemão, esta obra (publicada em quatro volumes) é o registro dos famosos encontros de quarta-feira, conduzidos por Freud, que documentaram a fundação da sociedade psicanalítica de Viena. Em Os primeiros psicanalistas é possível seguir os conflitos e dissidências do grupo de fundadores da psicanálise e seus colaboradores interdisciplinares. Diferente dos textos clínicos e teóricos de Freud, ou de suas correspondências, este livro nos permite acompanhar de perto as discussões vivas e intensas entre o pai da psicanálise e alguns de seus interlocutores mais próximos. Essas atas ultrapassam em muito o registro burocrático de uma reunião. Elas revelam um espírito investigativo em temas tão variados quanto o incesto, a neurose, a mania, a fome e o amor, o misticismo, o sonambulismo, a angústia, a impotência, o sono, os traumas sexuais e muitos outros que até então eram distantes de qualquer tratamento ou discussão clínica. Este livro foi editado em consórcio com o EdLab, a Demônio Negro e o Scriptorium.

I - 1960-1908 - Atas da Sociedade Psicanalítica de Viena. Autor Freud,Sigmund; Vendido por Saraiva. Na reunião de 18 de dezembro de 1907, os primeiros psicanalistas conversaram sobre os traumas sexuais e a educação sexual.

Em Os primeiros psicanalistas é possível seguir os conflitos e dissidências do grupo de fundadores da psicanálise e seus ... Traduzida pela primeira vez em português, diretamente do alemão, esta obra (publicada em quatro volumes) é o registro dos famosos encontros de quarta-feira, conduzidos por Freud, que documentaram a fundação da sociedade psicanalítica de Viena. Os Primeiros Psicanalistas 1906/1908: Atas da Soc. Psicanalista Viena de Marcelo Checchia/ Ronaldo Torres e Outros - Orgs, editora Scriptorium por R$ 65,00 no Sebo Machado de Assis.

LIVROS RELACIONADOS