Os Crimes No Triângulo Amoroso - Violenta Emoção e Paixão Na Interface da Psicanálise Com o Direito Penal

Os Crimes No Triângulo Amoroso - Violenta Emoção e Paixão Na Interface da Psicanálise Com o Direito Penal - Etienne Arreguy,Marília | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Etienne Arreguy,Marília
DIMENSÃO
12,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Crimes No Triângulo Amoroso - Violenta Emoção e Paixão Na Interface da Psicanálise Com o Direito Penal.pdf
ISBN
1802144419853

DESCRIÇÃO

O que levaria uma pessoa a matar alguém que já amou ou alguém por quem está apaixonada? Por que a justiça e a sociedade civil consideraram inúmeros assassinatos passionais como se fossem reações “normais” de pessoas “desonradas” por suas(seus) companheiras(os)? Sob a constatação da histórica indulgência em crimes passionais, essa pesquisa versa sobre as leis e o imaginário cultural que sustentaram distorções em julgamentos ao longo dos séculos. Analisa os avanços das transformações jurídicas atuais, promovendo um diálogo entre direito penal e teoria psicanalítica. A autora postula então a noção de “crimes no triângulo amoroso”, lançando luz sobre as condições inconscientes arcaicas na origem da família, nas relações sociais e nas possíveis formações psicopatológicas de um sujeito que comete um crime movido por violenta emoção...

Leia na Biblioteca Virtual Compare Preço de Os Crimes No Triângulo Amoroso - Violenta Emoção e Paixão Na Interface da Psicanálise Com o Direito - Etienne Arreguy, Marília - 9788536232287. Economize comprando em lojas confiáveis! 1.1 Uma base transdisciplinar: crime, emoção violenta, paixão e triângulo amoroso.

O Código Penal, em seu art. 65, III, c, diz que é circunstância sempre atenuante da imposição da pena, ter o agente cometido o crime sob influência de violenta emoção, provocado por ato injusto da vítima e, especificamente para os crimes de homicídio e lesões corporais:.

LIVROS RELACIONADOS