Quando Sinto Inveja

Quando Sinto Inveja - Moroney,Trace | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moroney,Trace
DIMENSÃO
12,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Quando Sinto Inveja.pdf
ISBN
4102891622247

DESCRIÇÃO

Ajudar as pessoas e ouvir nossos amigos são ações que nos fazem bem. Como podemos ajudar nossos filhos a se sentirem amados? No final deste livro, em nota para os pais, escrita por uma psicóloga infantil, você encontrará algumas orientações importantes.

Todos já sentimos inveja alguma vez, mas é muito mais difícil lidar com a inveja que os outros sentem de nós, pois não podemos controlar os sentimentos de outras pessoas. Inveja vem do latim invidia, que, por sua vez, é uma declinação do verbo invidere: olhar com malícia. Não é a toa que quando as pessoas falam em inveja, mencionem o "olho gordo".

Baixa autoestima: quando temos baixa autoestima e vemos outra pessoa ser prejudicada, podemos sentir schadenfreude, aumentando a nossa autoestima minimamente. Sentir inveja nos coloca em uma situação de desprezo em relação a nós mesmos. Então, essa é a origem da inveja, o autoconceito inadequado que temos de nós.

LIVROS RELACIONADOS