Criônica

Criônica - Rodrigues,Francisco Cesar Pinheiro | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rodrigues,Francisco Cesar Pinheiro
DIMENSÃO
4,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Criônica.pdf
ISBN
1014284933378

DESCRIÇÃO

Lucas, o personagem central, é um banqueiro brasileiro, em livramento condicional. Cumpriu parte da sentença que lhe foi imposta pelos crimes de homicídio e remessa ilegal de divisas. Ao pretender retomar sua vida descobre que é portador de uma forma de câncer incurável, com metástase. Restam-lhe poucos meses de vida. O que fazer? De início, o desespero. Até que, seguindo o exemplo de uma senhora inglesa, resolve reagir, "convocando" a medicina do futuro para sua cura ainda impossível no presente. Enquanto ela não chega, a única solução - ou tentativa de solução -, segundo se informou nas melhores fontes, é congelar-se no nitrogênio líquido. As alternativas para isso são o túmulo ou a urna de cinzas. Ocorre que o congelamento - nos EUA ou em qualquer outra parte do mundo - não é barato. Valeria a pena arriscar parte de suas já depauperadas economias nessa aventura científica inteiramente sem precedentes? A vasta maioria dos médicos encara com desconfiança essa novidade, porque o congelamento danifica os tecidos e até agora ninguém foi descongelado vivo. Além disso, a entidade que armazenará seu corpo congelado poderá falir ou simplesmente abandonar seus "pacientes". E mesmo que dê tudo certo, valerá a pena "hibernar" por algumas décadas, acordando em um mundo totalmente estranho, sem parentes nem amigos?Essa a moldura em que se desenha o romance "Criônica", com diálogos muito esclarecedores envolvendo todos os aspectos dessa nova tentativa de sobrevivência. Ou talvez quase-imortalidade, porque não é possível divisar até onde poderá chegar a duração da vida humana no futuro, quando desvendados os segredos na manipulação genética. Os genes que comandam o envelhecimento seriam removíveis? Somente o futuro dirá, e ele - se o congelamento der certo - estará presente para verificar e talvez desfrutar todas as vantagens de se viver em época muito mais avançada.

Fonte Lucas, o personagem central, é um banqueiro brasileiro, em livramento condicional. Cumpriu parte da sentença que lhe foi imposta pelos crimes de homicídio e remessa ilegal de divisas.

O termo é uma tradução do inglês cryonics, derivado da palavra grega κρύος (kryos), que significa ... Criônica (Criogenizar) - Conceito, o que é, Significado A vida eterna e o anseio pela eterna juventude é uma preocupação humana que está relacionada com a promessa da ressurreição de algumas doutrinas religiosas, com a transmigração da alma no campo da filosofia e a alquimia medieval. A crônica é um gênero textual caracterizado por textos curtos, de linguagem simples e que retrata os aspectos da vida cotidiana, geralmente com toques de humor ou ironia.. Publicadas em jornais e revistas, as crônicas são um gênero textual que está entre o estilo jornalístico e o literário e que tem como ponto de partida os acontecimentos daquele tempo e lugar. definição de Criônica e sinónimos de Criônica (português), antónimos, rede semántica e tradutores para 37 línguas. A criônica não é uma teoria completamente infundada.

LIVROS RELACIONADOS