Lítio

Lítio - Júnior,Patrício | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Júnior,Patrício
DIMENSÃO
8,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Lítio.pdf
ISBN
2298035704699

DESCRIÇÃO

Desesperado, o protagonista de “Lítio” liga para o Centro de Apoio à Vida. Ele quer confessar seu pecados antes de se matar?—?ou, talvez, queira apenas buscar alguma palavra que consiga evitar esse final trágico. O grande problema é que ele é atendido por uma funcionária que também está no limite. E agora ela, suprimindo todos os seus instintos, vai tentar salvar a vida dele ainda que não veja muito sentido na sua própria. Será que ela conseguirá? Será que ele quer ser salvo? Quais serão as consequências deste improvável encontro entre almas que operam no limite das suas existências? Coalhado de referências pop e ironias das mais diversas, escrito numa linguagem nervosa e pulsante, “Lítio” embarca o leitor numa sinuosa viagem por sentimentos extremos num mundo que acaba de testemunhar reviravoltas sombrias como o Onze de Setembro.

"Essa rocha não é particularmente perniciosa", explica Carlos Leal Gomes, professor de geologia na Universidade do Minho. O interesse pelo lítio português despertou em 2016, ano em que deram entrada 30 novos pedidos de prospeção e pesquisa deste metal, impulsionado pelo aumento da procura global devido à ... O lítio é significativamente mais eficaz que placebo e antidepressivos na prevenção de recidivas depressivas em unipolares. 17 Uma metanálise recente demonstrou que usuários de lítio tiveram um risco de suicídio e de tentativas de suicídio 88,5% menor do que deprimidos recorrentes sem litioterapia.

Ao Minuto. O lítio tem visto a sua cotação internacional subir vertiginosamente nos últimos anos. Confirmando a sua necessidade e a sua utilidade.

LIVROS RELACIONADOS