Enreduana

Enreduana - Mello,Roger | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mello,Roger
DIMENSÃO
12,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Enreduana.pdf
ISBN
8921057920163

DESCRIÇÃO

Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo. Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C e é considerada a primeira escritora do mundo. Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois.Roger Mello e Mariana Massarani se reúnem nesta poesia para mostrar aos pequenos e grandes leitores a história dessa mulher que eternizou suas palavras — e sua importância — na argila.

Enreduana tem esse dom, surpreende pela personagem, pelo narrador e a forma insólita de apresentar a história, pelas ilustrações que tem a cara da Mariana mas ao mesmo tempo arriscam nos materiais e pelo projeto gráfico em tons de bronze e laranja e rosa ... Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois. Enreduana book.

Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Meso Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois. Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo.

LIVROS RELACIONADOS