Crônica de Uma Namorada

Crônica de Uma Namorada - Gattai,Zélia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gattai,Zélia
DIMENSÃO
9,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Crônica de Uma Namorada.pdf
ISBN
8714588263898

DESCRIÇÃO

 O romance de Zélia Gattai acompanha as dores e descobertas da menina Geane, que precisa a enfrentar a morte da mãe e conviver com uma madrasta ao mesmo tempo que experimenta transformações físicas e o despertar da sexualidade. São temas simples que, nas mãos de Zélia, se transformam num relato de formação minucioso. Sem moldes e sem fórmulas, a menina se faz a cada pequeno golpe que a realidade lhe aplica. As paixões súbitas que atordoam suas relações com os meninos; a força das palavras, que pode estar nas linhas precárias de um telegrama; as lembranças infantis das férias, do Natal, das conversas com os mais velhos, que ajudam a temperar a agitação das mudanças.É nas pequenas alegrias — bailes de adolescentes, programas de calouros e o convívio com personagens fascinantes como Ricardina, a menina pobre que deseja se transformar em cantora — que a protagonista reúne forças para enfrentar as dificuldades e se redesenhar.Tendo como pano de fundo o início dos anos 1950 na cidade de São Paulo, Zélia não se deixa levar nem pela tentação sociológica nem por apelos da psicologia. Ela não escreve para explicar ou para interpretar, mas para contar uma boa história.

Ele nos dá através da história de Geana um verdadeiro banho de cultura. A escritora descreve através da narrativa aspectos da cultura brasileira muito fortes, que reinavam nos anos 50 e predominam até hoje. Este é o primeiro romance de Zélia Gattai e retrata a São Paulo dos anos 50, tendo como fio condutor a história de Geana, uma garota...(Crônica de uma namorada) Crônica de uma namorada Publicado em 09/11/2011 por 2ºELT-A CEFET-MG O romance de Zélia Gattai acompanha as dores e descobertas da menina Geane, que precisa enfrentar a morte da mãe e conviver com uma madrasta ao mesmo tempo que experimenta transformações físicas e o despertar da sexualidade. Crônica do Amor Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

ISBN 978-85-359-1793-2 1. Crônicas brasileiras I.

LIVROS RELACIONADOS