As Armas e Os Barões

As Armas e Os Barões - Costa,Flavio Moreira da | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Flavio Moreira da
DIMENSÃO
10,99 MB
NOME DO ARQUIVO
As Armas e Os Barões.pdf
ISBN
8349353313953

DESCRIÇÃO

Flávio Moreira da Costa, romancista experiente, escreveu As armas e os barões para ler um livro que não havia sido escrito ainda. Fala de um brasileiro que levita entre o País e o estrangeiro, Lá, a dor de não estar aqui; aqui o desconforto de não se ver lá. Um brasileiro agudo, varando o mundo incolor.

Conservadas há anos, décadas ou mesmo séculos em mãos e colecções de particulares, muitas delas são mostradas pela primeira vez e em exclusivo nestas páginas. Os versos iniciais foram uma imitação do poema "Eneida", de Virgílio: "Arma virumque cano" ("Canto as armas e o varão"). As "armas" se referem aos feitos militares; enquanto "barões" são o mesmo que "varões", ou seja, homens valorosos, no caso, os portugueses. As Armas e os Barões Assinalados; As Armas e os Barões Assinalados.

(UFCG PB/2007) "As armas e os barões assinalados, Que da ocidental praia lusitana, Por mares nunca dantes navegados, Passaram ainda além da Taprobana, E em perigos e guerras esforçados Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram". (CAMOES, Luis de.

LIVROS RELACIONADOS