O Ponto da Partida

O Ponto da Partida - Molica,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Molica,Fernando
DIMENSÃO
12,59 MB
NOME DO ARQUIVO
O Ponto da Partida.pdf
ISBN
2601823377516

DESCRIÇÃO

Novo romance de Fernando Molica, O PONTO DA PARTIDA tem início com um repórter que chega ao Arpoador, madrugada alta, para apurar uma matéria sobre um corpo encontrado esquartejado na areia da praia. Mas o desenrolar da trama não poderia estar mais distante do gênero policial. Enquanto Ricardo Menezes espera a chegada do rabecão e apura sua matéria, coloca em xeque sua relação com a família, a profissão e a cidade.Jornalista consagrado, Molica afirma que o mote que dá partida ao romance saiu de um fato real que ele presenciou: “Ando muito pelo Rio, inclusive como jornalista — como repórter fui a um local, há uns dois anos, em que havia um corpo esquartejado. Isso me toca com jornalista e como cidadão, como autor. Tanto que a situação acabou servindo de mote para o livro.”A opção por um personagem jornalista foi prática. Segundo o autor, o importante era que o protagonista estivesse num momento de desencanto. “O Ricardo, o protagonista, poderia ser um médico decepcionado com os plantões marcados por vítimas de balas perdidas, ou um advogado frustrado com a profissão. Um sujeito cuja vida profissional estivesse muito ligada à pessoal. Mas ele virou jornalista por uma questão prática. Teria que pesquisar muito, conversar muito com profissionais de uma dessas áreas para conseguir criar um personagem minimamente convincente.”Fernando Molica aproveitará o lançamento de seu terceiro romance — é autor, ainda, do livro-reportagem O homem que morreu três vezes e do romance Bandeira negra, amor, ambos finalistas do Prêmio Jabuti —, para colocar no ar seu site pessoal: www.fernandomolica.com.br , onde arquivará reportagens, resenhas e o blog que já mantém atualmente.

Viajar a dois tem outro sabor. Planear é o ponto de partida de qualquer viagem, conheça os nossos roteiros e dicas e construa a sua viagem de... O ponto de partida duma rota é o ponto, no qual você deseja iniciar o percurso.

série Semanal transmitida na Antena 1 ... O perigo de Trump para o Brasil I Ponto de Partida 04-01-2021 Se você é brasileiro, devia se preocupar com o que Donald Trump está fazendo nos Estados Unidos. É uma tentativa de golpe de Estado. O nosso ponto de partida é a 12, 12/12/12 e desta data em diante nunca mais nos largamos! No mesmo ponto de partida, mas por vezes com pontos de vista distintos, não deixamos de partilhar gostos, momentos e sonhos. Num dos próximos programas, o Ponto de Partida vai falar sobre políticas de emprego.

LIVROS RELACIONADOS