Moça com Chapéu de Palha

Moça com Chapéu de Palha - Braff,Menalton | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Braff,Menalton
DIMENSÃO
12,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Moça com Chapéu de Palha.pdf
ISBN
5432875835123

DESCRIÇÃO

O título deste romance, Moça com chapéu de palha, antecipa muitos aspectos da técnica narrativa de Menalton Braff. De imediato, ele sugere uma composição impressionista, que induz o leitor a participar da criação do significado da obra. O texto é lírico, intenso, e a análise do narrador, voltada para a crise existencial mais grave de sua vida, modifica-se com o passar do tempo. Nesse sentido, o estilo narrativo de Menalton nos remete - ao reavaliar o mesmo fato à medida que o protagonista se distancia dele - à série de pinturas de Claude Monet sobre a catedral em Rouen.Este livro ainda revela muitas cenas campestres, pinceladas como se fossem uma natureza morta. É quando também há maior abertura para o registro de cenas cotidianas, triviais, mas que, pela qualidade com que as tintas e os movimentos são manipulados, ganha um papel muito relevante em Moça com chapéu de palha: elas completam o painel impressionista, que vai misturar a leveza do erotismo com o peso da incerteza sobre a vida. As impressões nascem ora do que vai sendo mostrado com solidez, o amor entre o protagonista e Angélica, sua mulher, ora pelas incertezas do narrador em torno do seu destino.E é justamente acerca das incertezas que o romance ganha um contraponto, um tom que por vezes, de modo instigante, nos faz lembrar da literatura noir, repleta de mistérios e suspenses. Acentua-se então o cenário urbano, da redação do jornal e das relações profissionais ali estabelecidas, da falta de ética, do poder que consome o compromisso com a verdade, um lema que a imprensa carrega consigo feito um estandarte. De um lado, o campo, o cuidado na preparação da comida, na arrumação da mesa de jantar, no zelo com o jardim, na vida amorosa e sentimental, enquanto, de outro, estão a cidade e sua máquina incessante, brutal e estressante. Qual dos dois é mais verdadeiro? Qual dos dois é mais importante? São perguntas que se colocam neste romance e são formuladas em diálogo com a própria criação literária, num jogo metalinguístico que apenas um autor maduro como Menalton Braff poderia conquistar.

Tinha na cabeça um chapéu de palha e fumava um cachimbo. O rapaz perguntou o que ele queria ali e o senhor disse com sua voz tranquila: "Moço dexa a minina!" E Rodrigo valentão, foi de encontro ao velho e xingou-o! Produto Novo O título deste romance, Moça com chapéu de palha, antecipa muitos aspectos da técnica narrativa de Menalton Braff.

As afinidades são profundas e possuem um sistema de equivalência. Vídeo sobre A moça com cabelo preto longo está no local no vestido branco e o chapéu de palha da roupa está no campo verde com grama e sorrisos, verão. Vídeo de branco, palha, vestido - 83364254 SINOPSE.

LIVROS RELACIONADOS