Cansaço - a Longa Estação

Cansaço - a Longa Estação - Pericás,Luiz Bernardo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pericás,Luiz Bernardo
DIMENSÃO
10,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Cansaço - a Longa Estação.pdf
ISBN
1458543281581

DESCRIÇÃO

“É inacreditável que Luiz Bernardo Pericás não carregue o cansaço de séculos em suas costas, assimilando sem preconceitos tudo o que poderia atrair para o preconceito. Sua escrita revela uma originalidade que se compara a Ortega y Gasset, que analisou e recusou – talvez por cansaço – a aventura hiper-humana para escrever uma arte verdadeira, um caminho enlouquecedor para o homem. A paixão pelas personagens de Punaré e Baraúna nos leva a uma atmosfera atordoante e quase masoquista de ler sem parar, querendo também pegar o cabo tosco da enxada enferrujada e fincar a pá de metal no chapadão batido. Toda a literatura anterior de Pericás já nos deixava diante de um dos maiores do Brasil, e agora surge esse novo autor, para o qual tenho de segurar pelo menos uns vinte qualificativos elogiosos. Punaré, Baraúna e os bois nunca mais deixarão de me angustiar como um personagem de Unamuno ou como ele mesmo indignado gritando para os fascistas na Universidade de Salamanca: ‘Aqui não! Aqui é uma casa de Cultura!’. Pericás nos leva para um mundo de ética e estética e não tem nenhum temor da audácia de um De Profundis*, de um Francisco de Assis, de um Proust. Lendo ‘Cansaço, a longa estação’ nunca mais teremos medo das tempestades nem de elementos selvagens que, mesmo jogando as maiores ondas em nossa cabeça, não conseguirão chegar até nós, pois estaremos tranquilos como um Kierkegaard – e seremos um rei nos escolhos.” Por Antonio Abujamra

Entre em contato pelo nosso WhatsApp. Detalhe do ... Pular para conteúdo principal.com.br.

assunto: Literatura Brasileira. Luiz Bernardo Pericás, historiador e autor do elogiado Os cangaceiros: ensaios de interpretação histórica (Boitempo, 2010), o qual recebeu menção honrosa do Premio Casa de Las Américas, de Cuba, retorna às livrarias com o romance Cansaço, a longa estação. Buy the Kobo ebook Book Cansaço, a longa estação by at Indigo.ca, Canada's largest bookstore.

LIVROS RELACIONADOS