De Olhos Bem Abertos

De Olhos Bem Abertos - Fontes,Lilian | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fontes,Lilian
DIMENSÃO
9,13 MB
NOME DO ARQUIVO
De Olhos Bem Abertos.pdf
ISBN
4125115027656

DESCRIÇÃO

Em seu novo romance, a carioca Lilian Fontes, autora de Santo dia (finalista ao Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura em 2003), narra a história de uma mulher cuja vida é marcada desde cedo por grandes perdas. A narradora-personagem, cujo nome não é revelado, é uma advogada criminalista que devota seu tempo quase que integralmente ao trabalho de detetive particular, ao lado de Manolo, cuidando de casos de desvio de dinheiro, extorsão e infidelidade conjugal. A partir da apuração de casos “corriqueiros” de fraudes, a protagonista acaba mergulhando em uma investigação muito mais perigosa, envolvendo um conhecido deputado que se utiliza de uma ONG para desviar dinheiro público. Mas neste que poderia ser um romance de ação pesada, a pergunta não é sobre o criminoso, o infrator ou o sonegador investigado, como aponta Heloisa Buarque de Hollanda na orelha do livro, “mas, curiosamente, é sobre o teor, a taxa de realidade do que sente, pensa e faz a investigadora”. Em De olhos bem abertos, o leitor acompanha o dia a dia da personagem, e através de suas ações ele viaja por suas lembranças e reflexões. Ao mesmo tempo em que se dedica a desvendar o que há por trás do caso e revelar as ilicitudes, a protagonista expõe suas dúvidas a respeito de seu trabalho e de sua profissão, enquanto rememora momentos marcantes de sua infância e de sua vida amorosa. Utilizando a estrutura policial numa narrativa límpida e ágil — com um final surpreendente —, a autora conduz o leitor pela viagem existencial da personagem, com seus conflitos profissionais e emocionais e suas observações quanto à complexa diferença entre o feminino e o masculino.

A vida continua. Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história.

Ver, por exemplo, que todo verão alguém se afoga na mesma cachoeira, e os noticiários repetem as mesmas cautelas e cuidados para banhistas que ficam alarmados por uns dias, mas que ... Rezar de Olhos Abertos de José Tolentino Mendonça . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

LIVROS RELACIONADOS