Das Terras Bárbaras

Das Terras Bárbaras - Aguiar,Ricardo Da Costa | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Aguiar,Ricardo Da Costa
DIMENSÃO
12,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Das Terras Bárbaras.pdf
ISBN
6955570439343

DESCRIÇÃO

O que pode ligar um jesuíta do século XVII a um jovem diplomata dos nossos dias? Muita coisa, sobretudo se o funcionário for descendente do padre. Das terras bárbaras conta o sofrimento do jesuíta Diogo Vaz de Aguiar, seus percalços e deleites no Novo Mundo. Entre seus fabulosos personagens, há vários históricos, e as pessoas verídicas daquele tempo emprestam realismo a uma narrativa de muitas guinadas. Das terras bárbaras não é apenas repleto de surpresas, mas tem cheiro, gosto, cores e sons do Brasil seiscentista, do Portugal barroco, da África colonial, da São Paulo metrópole, da Lisboa moderna e até de Brasília. É um romance sobre arrebatamentos e temores de todos os tamanhos.

É um romance sobre arrebatamentos e temores de todos os tamanhos.Ficção / Literatura Brasileira / Romance. Os hunos causaram a migração de Ostrogodos, Visigodos, Alanos, Burgúndios, Suevos, Vândalos e muitos outros para as terras do Império Romano. Alguns deles conseguiram asilo no Império, e outros forçaram sua entrada a partir de exércitos.

Os povos bárbaros vinham do extremo Norte do continente europeu ou do continente asiático em um período em que a escassez de alimentos e o inverno rigoroso pressionavam-nos em direção às porções do Centro-Sul da Europa, isto é, ao coração do ... ResenhaO que pode ligar um jesuita do seculo XVII a um jovem diplomata dos nossos dias? Muita coisa, sobretudo se o funcionario for descendente do padre. Das... Os imperadores, cedendo à pressão deste povos, autorizavam-nos a estabelecer-se nas províncias do império.

LIVROS RELACIONADOS