Depois Das Cinzas

Depois Das Cinzas - Almeida,Alex | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Alex
DIMENSÃO
11,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Depois Das Cinzas.pdf
ISBN
7629267728884

DESCRIÇÃO

Davi é um dos órfãos deixados após o incêndio do Edifício Joelma em 1974. Aos 17 anos ele vai aprender a se tornar um adulto sem o auxílio de ninguém. E em plena Ditadura vai entender que é difícil vir a ser uma pessoa com pensamentos autônomos, até que uma mulher, Helena, sua professora, vai modificar completamente os seus pensamentos e seu destino. E entre protestos, passeatas, repressões, prisões e torturas ele vai buscar os segredos quase que indesvendáveis da mulher amada e revelar seus próprios segredos. Esses segredos farão corações sangrarem. Mas até onde se pode lutar para conquistar um amor? Depois das Cinzas vai muito além de um romance. É uma reflexão que perpassa pela última década de ditadura militar no Brasil, mostrando o que aconteceu com aqueles que se dispuseram a enfrentar um regime de medo e cerceamento, entre eles Davi e Helena. É um livro sobre encontros e desencontros, sobre exílio, sobre ética, sobre relações de amizade improváveis, sobre fidelidade e promessas, sobre laços e tabus entre professores e alunos, sobre coisas que não podem ser aprendidas dentro dos muros de uma escola, sobre até onde se pode ir para conquistar a pessoa amada. É uma história de amor sobre um homem e uma mulher, aluno e professora, cujo destino teimará em separá-los.É um livro sobre resiliência, sobre o que fazer todas as vezes que a vida se tornar cinzas.

Primeira Leitura (Is 58,9b-14) Leitura do Livro do Profeta Isaías. "Feita a oração de bênção das cinzas e depois de as ter aspergido com água benta sem dizer nada, o sacerdote, voltado para os presentes, diz uma só vez para todos a fórmula que se encontra no Missal Romano: 'Convertei-vos e acreditai no Evangelho' ou 'Lembra-te que és pó da terra e à terra voltarás'" SEXTA-FEIRA DEPOIS DAS CINZAS. III classe, paramentos roxos.

Lectio. Primeira leitura: Isaías 58, 9b-14.

LIVROS RELACIONADOS