Ronda - Oratório Malungo

Ronda - Oratório Malungo - Ordep Serra | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ordep Serra
DIMENSÃO
7,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Ronda - Oratório Malungo.pdf
ISBN
7366765216095

DESCRIÇÃO

Sei que pegou o tempo de perseguição, quando candomblé era proibido, condenado por médico e padre, tratado de crime pelas autoridades. Tanto no de Mãe Mariana quanto em outros abacás, ouvi dos mais velhos muitas histórias sobre as peripécias amargas desse anteontem. Na dita época, volta e meia a policia invadia os terreiros, em missão de terror. Os soldados já chegavam quebrando tudo, batendo em homem, mulher e criança, injuriando velhos e moços; arrasavam pejis a pata de cavalo, quebravam quartinhas e aliguidares, jogavam no lixo as oferendas, os remédios, os apreparos: um misere! O que não destruíam, usavam nas procissões de galhofa: obrigavam iaôs e ebames a marchar pela rua carregando na cabeça louças, otás e ferramentas de santo. Feitos e feitas seguiam assim para a delegacia, debaixo da vaia dos brancos, da molecada.

Create lists, bibliographies and reviews: or Search WorldCat. Find items in ... RONDA - ORATORIO MALUNGO.

Imagem disponível na internet. Minha idade, você indagou?Este papel indica oitenta; mas quando meu pai me deu por nascido, eu já teria mais de dez.

LIVROS RELACIONADOS